quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Efeito Manada

Em tempo de corrida eleitoral, presidenciável mais especificamente, nota-se as vantagens de quem esta no poder ha tanto tempo. De uma candidatura praticamente inviável até sua provável vitória percebe-se, ainda que superficialmente, ja que nos meandros deve ter coisas as quais nem imaginamos, um desenvolvimento ou melhor uma produção do candidato ideal e não real, pois esse ultimo faria com que as intenções de voto que hoje lhe são favoráveis, tomassem o rumo oposto ou quem sabe nulo.

Assim como, se para presidente não pode haver uma terceira reeleição a mesma regra deveria ser promovida aos gloriosos partidos políticos. Ora, um partido não deveria da mesma forma ser reeleito uma terceira vez, mesmo que seja numa pessoa diferente, pois quem realmente graça o poder para nossa desgraça poderá permanecer nele por no mínimo mais quatro anos com sérios riscos de se extender por mais quatro.

Inglória é a tarefa da oposição, contra a maquina do estado cheio de estrelas, ter que superar suas próprias deficiencias e as pesquisas de opinião que lhe não são favoráveis. Pesquisas essas que não deveriam ser divulgadas ao público, pois o que vemos, da uma impressão de "efeito manada" na intenção de voto, pois sou louco eu de votar num derrotado?

Quem tem entendimento que entenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário